Cidade da Praia, 31 Dez (Inforpress) – A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina escolheu o último dia do ano para brindar o seu público com um novo single, denominado “Xandinha”, uma composição de Amândio Cabral em que retrata “o amor pelos olhos de Xandinha”.

Depois de mais um ano atípico para a cultura, lê-se num comunicado enviado à Inforpress, Cremilda Medina decidiu terminar o ano com uma “prenda” a todos aqueles que a acompanham nesta caminhada

“Não queria terminar o ano sem deixar uma prenda a todos aqueles que me têm acompanhado nesta caminhada, então surgiu a ideia de ‘Xandinha’, uma composição que fala do amor, de doçura e magia, que também combina com a época que estamos a viver (…)” revela a cantora.

Segundo Cremilda Medina, o seu mais novo single é uma morna “muito bonita” e ao mesmo tempo “muito sentimental”, daquelas que disse gostar de interpretar.

No ano em que esteve nomeada aos prémios Cabo Verde Music Award (CVMA) e no Internacional Portuguese Music Awards (IPMA), com concertos em vários palcos, em Cabo Verde e na Diáspora, pontuou a mesma fonte, Cremilda despede-se assim de 2021 com uma morna ao seu estilo, “na sua voz doce”.

“Xandinha” está hoje disponível no Youtube e em breve estará também disponível em todas as plataformas digitais.